Cacau promete licenciamento e terraplangem dos terrenos em 20 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural

Prefeito Cacau Lorenzoni atende pedido do MPA para realização de licenciamento ambiental e terraplanagem dos terrenos em que serão  construídas 20 moradias, financiadas pelo programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida Rural-Entidades. Prometeu também agilizar o cadastro dos beneficiários das moradias no CAD-ÚNICO


Reginaldo Penha, Dário Klippel, Cacau Lorenzoni, Tatiana Verdin  e Leomar Honorato Lírio


Foi logo cedo, às 9 da manhã, desta terça-feira (28/05), quando os dirigentes do Movimento dos Pequenos Agricultores da Região Serrana (MPA), Leomar Honorato Lírio, Reginaldo Penha, Dário Klippel e Tatiana Verdin — representante do CRE (Comissão de Representantes do Empreendimento), encontraram-se com o prefeito de Marechal Floriano, João Carlos (Cacau) Lorenzoni, na sede do Executivo Municipal. 

As lideranças apresentaram ao prefeito o programa Minha Casa, Minha Vida Rural-Entidades, lançado pelo Presidente Lula no dia 10 de abril, que vai financiar 20 casas para famílias do município. Na ocasião, discutiram a possibilidade de uma parceria para viabilizar a construção dessas moradias na Sede, em Vitor Hugo e nos bairros de Bom Jesus e Boa Esperança. Uma conquista do MPA, por meio da APAGEES (Associação dos Pequenos Agricultores do Espírito Santo).

As moradias para os participantes das entidades serão construídas em terrenos próprios, com recursos dos governos Federal — R$ 75.000,00 e estadual — R$ 25.000,00. Porém, há necessidade de que o governo municipal dê a sua contribuição, fazendo o licenciamento ambiental e a terraplanagem das áreas que tiverem essa necessidade.

A demanda referente ao município foi prontamente confirmada pelo prefeito Cacau Lorenzoni, que ainda se comprometeu em agilizar, junto às Secretarias de Serviço Social e Direitos Humanos e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o cadastro dos beneficiários das moradias no CAD-ÚNICO, que é uma exigência do programa e deve ser realizado até o dia 07/06/2024, bem como o licenciamento ambiental e a terraplanagem necessária.

Comentários