No dia 09 de julho, o Grupo Pensar Marechal teve um bate-papo com a população da rua Delimar Schunk, na Sede, mas conhecido como moradores da Rua da Linha, um local esquecido por todos os gestores que passaram pelo município.
O encontro foi promovido pelo pré-candidato a vereador Pastor Zaqueu Dias Calixto, morador nessa comunidade há mais de 50 anos. Ele reuniu os vizinhos para debater os problemas que eles enfrentam diariamente e que se houvesse um pouco de respeito às altas taxas pagas pelos moradores de iluminação pública, lixo e IPTU, a precária situação deixaria de ser uma triste realidade.
Abandono. Essa foi a palavra mais ouvida durante a reunião, pois tem uma comunidade no centro da cidade de Marechal Floriano que precisa urgente de atenção do poder municipal é a Rua da Linha.
Comunidade da Rua Delimar Schunk, reunida na casa do Pr. Zaqueu, pré-candidato a vereador em Marechal Floriano |
O sofrimento e o medo da comunidade nos períodos de chuva foi relatado pelos moradores à chapa de pré-candidatos a prefeito, Reginaldo Penha e sua vice, Carla Mognhol e tambem a pré-candidata a vereadora: Isaura Busato, pela Federação Brasil da Esperança. Segundo eles, a rua principal (ladeira Germano Schunk) se torna numa cachoeira. A água desce, provocando estragos, muita lama que invade as casas, molha tudo e as famílias chegam a perder os móveis.
Gente humilde, que passa por muitas dificuldades, ainda sofre com a falta de infraestrutura, de obras básicas para uma cidade: drenagem. As ruas precisam de calçamento. Os imóveis de reformas para que a vida valha a pena.
Uma nova rua nasceu sem nenhum estudo ou projeto técnico, pois na prefeitura não existe engenheiro urbanista. Essa via também causa transtornos. A poeira que os veículos levantam, transitando em alta velocidade, vêm causando problemas respiratórios nos moradores.
É lamentável perceber o abandono das ruas escuras, em que as lâmpadas de LED já deveriam ter sido trocadas, melhorando a iluminação pública, com as faixas e lombadas sinalizadas. Agora para cobrar IPTU e taxa de lixo com valores abusivos a administração é excelente.
Comentários
Postar um comentário